ProUni 2014: inscrições

Atualizada em: 13/01/2014

Inscrições para o ProUni 2014 serão realizadas de 13 a 17 de janeiro

O Programa Universidade para Todos (ProUni) é o programa criado pelo Governo Federal em 2004 que tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de ensino superior privadas.

O prazo de inscrições para o ProUni 2014 será de 13 a 17 de janeiro. As inscrições já estão abertas. A publicação da portaria no Diário Oficial da União ocorreu na terça-feira (07). A Inscrição no Prouni 2014 é feita diretamente no site http://siteprouni.mec.gov.br/ a partir do número de inscrição e senha do Enem 2013.

A primeira chamada dos estudantes pré-selecionados será divulgada no dia 20 de janeiro e a segunda chamada, no dia 3 de fevereiro.


Condições para se Inscrever no ProUni 2014

Pode participar o candidato que tenha feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. O candidato não pode ter tirado zero na redação e precisa ter cursado todo o ensino médio na rede pública ou conseguido bolsa integral em escola particular.

ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais nas instituições privadas de ensino superior. As integrais são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa. O bolsista parcial poderá utilizar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para custear o restante da mensalidade.

Quem se inscreveu no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) também pode se inscrever no ProUni.